28 de março de 2011

Água Termal

Oi gente....
Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um assunto muito refrescante...

Vou falar sobre ÁGUA TERMAL!

Comecei a usar por achar super chique! kkkkkkkkkkkkk.. ainda acho uma frescura, mas depois descobri os benefícios! kkkk

Na verdade, o meu interesse surgiu, por achar que seria a solução pra minha pele que sempre está muito vermelha, seca ou muiiito oleosa! E depois de ler sobre esse produto, resolvi investir e descobri as maravilhas que a água termal tem!
Vou contar uma coisa pra pra vocês...Eu não sei mais viver sem minha aguinha mágica e super indico pra todo mundo.



O que é? Água termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por muitos anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC.
As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.







A La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante.


A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.




A Avène tem a composição mineral balanceada.
(Tô usando essa)


A Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.

Essas são só algumas das opções que tem no mercado!

Indicação:

É indicada principalmente para quem tem pele sensível e delicada (como eu!)


Ela acalma, hidrata, tonifica, nutri, protege, ajuda na elasticidade da pele, e dá a maciez que a pele precisa, são indicadas até pra acalmar assaduras de bebês... E eu uso até pra lubrificar minhas lentes de contatos.
É uma maravilha pra usar depois da depilação e depois de fazer a barba. É só borrifar na parte irritada.

Para quem tem pele oleosa (como eu ) é uma beleza pois e ótima para hidratar.
Eu uso 2 ou 3 vezes por dia. Nem tenho hora certa pra usar, deixo na geladeira e uso sempre que acho necessário... Depois do banho, no meio do dia quando lavo o rosto, depois de limpar o rosto depois de usar a muntueira de cremes antiidade. Eu só borrifar e deixar secar... Nossa é muito bom!!!

Esse tipo de produto é particularmente bom para quem tem alergias, espinhas, e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes. Principalmente pra quem faz tratamento com algum tipo de ácido, é ótimoooo!!! No meu caso,tenho a pele sempre muito vermelha (rosada) é ótimo pra acalmar.

Pode também usar, dessa mesma forma, o soro fisiológico, é só colocar em um borrifador, e colocar na geladeira e sempre que quiser usar, ajuda na hidratação e é bem mais barato né? O soro tem a concentração ideal de sódio de que a pele precisa. Só fica devendo em minerais para a água termal.

O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.
A termal pode também substituir o hidratante, para quem tem pele muito oleosa. Na praia ou no clube, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.


Enfim.. vale a pena tentar e mergulhar nessa delícia... É água, mas é uma água mais pura. Em qualquer farmácia você pode encontrar e o preço varia muito (de R$ 25,00 até R$ 70.oo)! E tem embalagens pequenas que são perfeitas pra andar na bolsa.
Super beijo..
Carol

Um comentário:

Carlinha Fonseca disse...

Nossa, como estou desinformada...nunca tinha ouvido falar. Não vou nem mentir que quando comecei a ler o post, achei que era água de beber...kkkkkkk