1 de julho de 2011

DE REPENTE 30


Balzaquiana é uma expressão que surgiu após a publicação do livro A Mulher de Trinta Anos (1831-32) do francês Honoré de Balzac e que se refere às mulheres na casa dos 30 e, atualmente, também às mulheres de 40 anos.
E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça", finaliza.

E eles chegaram.... os temidos 30 anos!


Li uma coisa que define muito o que eu tô sentindo: “Até os 30, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar.” E é verdade! E olhando pra trás vi que deixei algumas coisas escaparem do meu controle e por isso cheguei aqui sem poder cumprir com minhas “dívidas”! E dessa vez não tenho como jogar a culpa em ninguém, ela é só minha, as escolhas foram feitas única e exclusivamente por mim.... Então agora é correr atrás.. Mas correr mesmo.. e rápido, isso se eu quiser realizar meus sonhos! .. Podia ter feito muitas coisas de forma diferente mas achei que o importante era “aproveitar” .. e foi o que fiz..Corri atrás do trio, pagodeei, fiz e usei coisas que não deviam!
Enfim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigaa... Os temidos 30 chegaram! E agora?
E agora nada, quer dizer e agora tdo. Tudo de bom... Experie^ncia e beleza, tudo junto. Aproveite e sejas feliz! BjuSssssssssssssss
Milena.